segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Livros, livros.

weheartit.com


Já fui uma princesa atrapalhada nas mãos de Meg Cabot. Conheci um universo mágico, participei de muitas aventuras, e esperei minha carta para Hogwarts graças a J.K. Rowlling. Caio Fernando Abreu e Clarice Lispector acompanham os mais íntimos dos meus sentimentos: descrevem aquilo que sinto na alma, me inspiram, me acompanham – ou será que eu acompanho eles?


Tive amores de tirar o folego, descritos por Nicholas Sparks. Falei verdades, fui até um pouco profana, porém muito verdadeira, com as palaras de Tati Bernardi. Martha Medeiros me mostrou como é gostoso nosso cotidiano, e que surtar de vez em quando é bom, muito bom. Agatha Christie me fez desvendar crimes espetaculares. Drummond, Meireles, Shakespeare, Hilst, Jabor e tantos outros me emocionam, me fazem viajar, reletir, ter raiva, sonhar. Através deles pude ter muitas vidas, me aventurar em várias histórias, morrer e reviver tantas vezes.


Pobre daquele que acha que ler é chato. Tenho pena daqueles que ainda não mergulharam na leitura, que não sabe prazer de ter em mãos aquele livro tão esperado, de sentir o cheiro - sim, eu adoro os cheiros do meus livros, de devorar as páginas. Não sabem o que estão perdendo.




Obs. Hoje começa a semana nacional da leitura, dia 29 é o dia nacional do livro. Espero que as pessoas se despertem mais para o prazer de uma boa leitura.

8 comentários:

Anônimo disse...

Quando eu tô passando por algum problema, alguma situação na minha vida e acho que só eu tô passando por aquilo, começo a ler as frases do Caio, da Lispector,da Martha e da Tati Bernardi, me identifico muito e vejo que não sou só que passo por determinadas situações da vida!
Não gostava muito de leitura, mas depois que conheci o trabalho de alguns autores me apaxonei por leitura!

Beijos!

mfc disse...

Adorei este Elogio da Leitura feito de uma forma brilhante!

Priscilla Way disse...

AMEI AMEI AMEI *-*


www.amantesdiamantes.blosgpot.com

Daiana M.Fernandes disse...

Nossa! Amo ler! Os livros tocam minha alma e me proporcionam aquilo que só quando estou lendo consigo descrever.
Lindo como escrevestes. Vi no texto muitos autores também queridos por mim.

bjs

Laurie. disse...

é maravilhosa a sensação de viajar com o livros.

ps:eu também adoro o cheiro dos meus livros hahaha

beijos;*

Anônimo disse...

Livros! *-*
É incrível como eles nos prendem e muitas vezes nos definem. :D
Beijo querida, linda semana pra você!

Amanda Sanches disse...

ler é fazer uma viagem sem gastar nada, sem sair do lugar!
adoooooro ler também, as pessoas que não gostam de ler, com certeza deve ser porque não encontraram um livro realmente bom, quando encontrarem uma história boa, envolvente, vão se encantar com esse pequeno prazer que é ler.

http://oamorhadevencer.blogspot.com/

Laís Pâmela disse...

Acho que não faço nada melhor na vida do que ler, amo livros. Adoro a Meg e suas aventuras, ironias, e personagens atrapalhadas. Me sinto muito depressiva quando leio Sparks, mas ainda sim eu o leio com a esperança de que tudo pode dar certo. J.K. é fantástica e meu mundo é o mundo que ela criou, poruqe também sinto vontade de ir pra Hogwarts, cadê minha carta hein?
E sou Tati com 18 anos, fato.
Bjs.