domingo, 21 de fevereiro de 2010

Plebéia.


imagem:http://gettyimages.com.br


Banhos de chuva com beijos apaixonados. Correr na areia, tropeçar e se beijar na beira do mar. Rolar na grama. Observar o por do sol com a cabeça encostada nos ombros dele. Ser acordada com ele tocando violão.
Ele aliás, tão perfeito. Corpo atlético, sorriso alinhado, cabelos enrolados e bagunçados, olhos azuis (sim, eu tenho uma certa fixação por olhos azuis e cabelos enrolados), e o melhor de tudo: só tem olhos para você . Não cansa de dizer o quanto a ama, de te encher de beijos, presentes, bilhetes.
Pena que isso tudo é sonho. Quem nunca sonhou com o cara perfeito, o relacionamento perfeito? O problema é quando deixamos o sonho ofuscar a realidade. Estamos tão preocupada com a busca implacável pelo príncipe encantado em seu porche vermelho (afinal ninguém mais anda de cavalo branco), que ás vezes deixamos passar algum plebeu de fusquinha, que nos faria igualmente felizes. Sendo mais direta e menos metafórica, deixamos o sonho ofuscar a realidade.
É bom sonhar, claro que é. Mais é muito mais legal viver o verdadeiro, saber ponderar os dois.
Não, não desista do seu príncipe sarado do porche vermelho. Mas não se esqueça que ele pode ser o plebeu de fusquinha, afinal a metáfora está nos olhos de quem vê.


Obs. Eu adoro fusquinhas.

5 comentários:

Layana. disse...

Eu sou uma pessoa completamente de cabeça nas nuvens e meus pés nunca estão no chão. Troco mil realidades por um sonho, sei que isso faz mal as vezes, mas a busca pela perfeição as vezes vira uma obsessão, você até se apaixona por outros garotos, mas nunca se cansa de esperar na janela o garoto dos teus sonhos. O que pode estragar qualquer relacionamento.. Mas isso é de personalidade né? x)
-- -- --
Eu também adoro Agatha Christie e aqueles romances policiais que me deixam doida e que o assassino nunca é aquele que você pensa..
Muito obrigada pela visita, e eu não demoro pra postar a continuação, combinado?
Beijo ;*

Carolinne disse...

Falou e disse! :D

Gabriela P. disse...

O melhor é quando realmente notamos o plebeu de fusquinha e dizemos para nós mesmas: "e eu que queria um príncipe encantado do porche vermelho..."

Também adooro fusquinhas! ;)

M. disse...

Falou pouco mas falou bonito \õ rs

Guilg7 disse...

é um amorzinho, que fica cutucando naquele cantinho mais sensível do coração....

http://guilg7.blogspot.com/

vlw