sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Oração de Criança



Papai-do-céu, diferente das minhas amiguinhas eu não quero crescer. Por isso te peço, deixa-me ser criança pra sempre.
Eu não quero nunca ter vergonha de dizer que durmo com meu coelhinho, o Fred. Quero ganhar barbie nova todo natal. Minhas amiguinhas já pedem roupas pro papai-noel! Mas eu não quero crescer nunca, ou não vou mais caber na minha jardineira xadrez. Mamãe me disse que já está ficando pequena. Mas eu não quero outra!
Papai-do-céu, esses dias minha amiguinha estava passando batom no banheiro da escola! Ela pegou escondido da mãe dela. Disse que queria ficar linda igual a mãe. Minha mãe diz que eu sou a princesinha dela, mesmo sem batom. Minha mãe me abraça e me gira, e também me balança no parquinho, e faz bonecas de pano pra mim. Eu nunca vi a mãe da minha amiga que usa batom fazer isso com ela. Eu só vejo ela passar batom, um negócio estranho em cima do olho, e sair com uma bolsa, sempre falando no celular. Minha amiga diz que ela é empresária. E ela pergunta o que mamãe é, eu digo que é apenas minha mãe.
Eu nunca quero usar batom, papai-do-céu. Não quero virar empresária. Quero balançar minha boneca, igual minha mãe faz comigo.
Esses dias minha amiguinha viu minha mãe me dando beijo antes de entrar na sala. Ela riu, e quando eu perguntei por que, ela apenas fez cara de eu-sou-tão-mais-adulta-que-você e disse que eu sou uma criancinha ainda. Papai-do-céu, eu sou uma criancinha ainda! E ela também, mas ela tem pressa em crescer. Eu não! Tenho medo do mundo. Tenho medo de ser apenas trabalhadora, usar salto e batom e não ter tempo de ser apenas mãe da minha filha. Minhas bonecas tem todo amor do mundo. Minha amiguinha não quer ter mais bonecas.
Papai-do-céu, eu sei que crescer é inevitável, mas eu peço que o senhor deixe isso o mais lento possível. E, quando eu crescer, quero que o senhor deixe eu ser adulta igual a minha mãe, que é trabalhadora e guerreira, mas que nunca deixou de amar seus filhos, e de demonstrar isso.
Abençoa eu e o Fred,
Amém.

7 comentários:

Anônimo disse...

A inocência é mesmo uma benção...
Lindo!

Anônimo disse...

A sinceridade das crianças é marcante.
Os sonho, a inocência, tudo o mais.

O tempo passa, e nós temos que trocar esses valores da infância por outros.

Muito bonito seu texto.

bejo.
Tem meme pra você lá no blog,
se quiser responder, passa por lá.

Anônimo disse...

os sonhos*

Anônimo disse...

hahaha
eu não sabia que tu gostava de blogs também!?
quanto tempo guria!

beeeijo

Amanda Beatriz disse...

que texto lindo! eu rezo p/ voltar a ser criança toda noite, sem saber!
beijos!

Amanda disse...

Tudo é tão mais fácil quando se acredita que para estar na televisão basta quebrar a tela e passear pelos canais, não é?

"Que tempo bom que não volta nunca mais..."

Beeeijo, Criis!

ContaPraMarcela disse...

Oi cris! Te vi no blog da Gracy e vim te conhecer.. grata surpresa!
Adorei essa oração da criança.. é a minha cara, me lembrei de como eu era.
Gostei daqui, vou voltar mais vezes!
Beijo