domingo, 16 de março de 2008

Vida




Esperei a minha vida toda fazer 18 anos. Imagina, poder fazer qualquer coisa sozinha, dirigir, ser independente, nossa que sonho! E foi quando passei meu aniversário de 18 anos, em plena segunda-feira chuvosa, plantada na fila de um banco que comecei a sentir saudades dos meus 17. Dos meus 15. Dos meus 10. Da minha infância, quando eu via as pessoas na rua comendo e andando ao mesmo tempo, e achava graça. Quando eu ainda não era uma dessas pessoas.
Saudades. Saudades eu sinto quando paro para pensar. Saudades eu sinto quando vejo a criança na rua, com a boneca na mão, e olho para a minha mão e não vejo mais bonecas. Saudades de pensar só na escola. De vestir meu uniforme e comprar material. Saudades de querer que o tempo passe, e não que ele volte.
Agora, saudades da infância. Logo mais, da minha adolescência. Até que um dia irei ter saudades de quando tinha 30, 40 anos. Irei ter saudades não só do tempo que passou, mas de pessoas que se foram. Um dia irão ter saudades de mim, por que passei, por que vivi e me fui. Para sempre ou por um instante.
A vida, é esperar, é ter saudades do que se esperou. A vida é rara e grandiosa, e a morte, só mais um passo de evolução pra quem soube viver.

6 comentários:

Amanda disse...

Ai, Cris, saber que vou envelhecer e que vou morrer me deprime.
Eu me sinto super velha com 19 anos. Só de pensar que vou entrar na casa dos vinte no m~es que vem já me deixa doente!

Beeeeijo!

Ana Cláudia Zumpano disse...

Cris,
viver é bom demais, lembrar da infância... eu só fico triste de ver q hj em dia, as crianças não sabem brincar, ler e fazer tudo aquilo q a gente fazia... é uma pena!
Eu adoro saber q um dia eu vou olhar p trás e ver qnt vida vivida.
adorei o texto!
bjos ;*

Anônimo disse...

Eu sinto muita saudade...
Mas vejo meus enteados crescerem, serem crianças de verdade, e me sinto realizada.

Beijoca.

Lilly disse...

a vida passa muito rápido...
por isso a gente tem que viver intensamente, pra qdo olharmos pra trás ver que tudo valeu a pena.
:]

continua escrevendo otimamente.
^^

Unknown disse...

ói eu de volta
realmente...
dah muita saudade msm
www.oinexoravel.blogspot.com
apareça lah

Amanda Beatriz disse...

fazer 18 anos até que não é tão ruim! pior é fazer 20! a partir dos 20 o tempo voa e as responsabilidades aumentam absurdamente a cada ano! mas a gente se acostuma!
beijos!