segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Se amem baixinho

weheartit.com


Quem aí não conhece um daqueles casais que fazem questão de berrar aos quatro cantos que se amam? Demonstração de amor é lindo, claro, mas como tudo que é em excesso fica chato. E soa um pouco falso também. Ah como cansei de ver casais que se amavam todo dia para sempre através das redes sociais e na outra semana já não estavam mais juntos. Quem muito faz questão de mostrar, creio eu, é porque não tem certeza que tem. 

O melhor jeito de dizer que se ama é não dizendo, é sentindo. Ali, no silêncio do quarto num domingo, de bobeira no sofá da sala: se olham, nada dizem. Um sorriso e um beijo – precisa de palavras? Ou então quando ela finalmente vai naquele jogo de futebol lotado com você, sendo que ela detesta futebol. Mas está ali do seu lado, com a camisa do seu time, veja só. E sorrindo, que sorriso lindo. Ela não precisa berrar que te ama. 

Quando ele chega com chocolates para acalmar sua TPM. Ou então faz a janta – miojo com salsichas – e lava a louça ainda por cima, daquele jeito dele, mas lava. Ele faz isso por que? Porque te ama garota. Não é só enchendo a sua página de recados românticos (leia-se bregas), sua caixa de mensagens ou seu ouvido toda hora. Isso não é amor, é chatice. Ou até insegurança, ou quem sabe medo de alguma coisa? Vai saber. Mas com certeza é mais legal ser surpreendida com uma mensagem no meio da tarde de quarta-feira do que já ter certeza que de minuto a minuto ele estará atualizando o boletim de romance de vocês. 

 Se amem, mas amem baixinho. O amor é onipresente. Não precisa querer gritar ele aos quatro cantos – é nas entrelinhas que ele se faz presente. E  bem mais gostoso.

6 comentários:

Mayra Borges disse...

Quem ama não precisa fazer propaganda amor, até porque amor não é um simples produto que se compra por ai (engraçado é que nem todo mundo sabe disso) O que acontece é que muita gente quer pagar de "sou bem resolvido" sou "Feliz" mesmo que sejam apenas mentiras. Concordo com tudo que você disse. Não se faz propaganda de amor, amor não é feito de palavrinhas bonitas, é bem mais que isso, muito mais. :)

www.eraoutravezamor.blogspot.com

Pérola disse...

Nossa, agora você disse tudo.
Casais que se amam não precisam gritar o amor que sentem. O amor não vem como um vendaval ou um estardalhaço, o amor é silencioso, nos pega desprevenido, algumas vezes até assusta de levinho. O amor vem com calma e permanece.
Casais que precisam reafirmar o amor a cada instante definitivamente sofrem com um mar de insegurança.
Concordo com cada palavra sua. Excelente texto!

Beijos!

Amanda Souza disse...

Que coisa linda! E é bem verdade, viu? É sempre bom falar que ama, mas os atos sempre falam mais que as palavras. Algumas pessoas demoram pra aprender isso ou acham que o outro ama porque fala, mas não faz. Enfim, é preciso amadurecimento.
Seu texto tá muito gostoso de ler!
Beijinhos

Marina Nobre disse...

Arrasou! Também acho que não é necessário dizer pro mundo inteiro o que sentimos uma vez que isso só interessa à pessoa que amamos!
Meu namorado raramente abre a boca pra dizer que me ama, mas ele prova isso na forma como age, e eu prefiro assim porque é sempre melhor mostrar do que dizer.

Beijos
delicadaeegoista.blogspot.com

Fashion Jacket disse...

Meu namorado fala que eu não tenho coração. hahahahaha
Odeio casais apaixonados demais e ocmo você disse, também acho que ficam se mostrando assim é porque 'em casa' o negócio não é tão bom.

Beijos!
Nathália • Fashion Jacket

Maíra disse...

Falou tudo!!!

Belo texto!

Já seguindo seu blog =)
Obrigada pela visitinha!

http://quero-ser-ryca.blogspot.com

bjão Gatona