terça-feira, 16 de junho de 2009

TPP

TPP: Tensão Pré Pesagem. É isso que eu tenho agora.
Pra quem não sabe, deixe-me explicar: No judô, as categorias são divididas em peso e idade. Eu luto na categoria até 48 kg. Só que eu nunca tenho 48 kg. (Ou melhor, eu nunca tinha, quando eu era uma judoca relaxada e sem preparador físico e nutricionista, mas nos próximos meses a coisa vai melhorar). Mas enfim, o mal de quase todo judoca é deixar pra perder s kilos na última semana, e eu falo de 4, 5, 6 kilos em 5 dias mais ou menos. A gente reduz muito nossa alimentação (praticamente alface e tomate é o que eu to comendo), e tem que treinar com muitos casacos, e correr muito. Quando eu digo muito, é muito mesmo. E isso meio que estressa.
Eu, por exemplo, sou muita chata quando eu tenho TPM. Mas quando to de TPP sou 10 vezes pior. Não tenho paciência pra falar com ninguém, pra ser simpática com ninguém. E é sempre nessa semana que as pessoas vem te oferecer chocolates, te convidar pra almoçar, te vender guloseimas (aquelas que nunca aparecem quando você tem dinheiro e/ou pode comer). Eu tenho vontade de matar a Ana Maria Braga toda manhã quando eu ligo a TV. Eu to morrendo de vontade de pular no pescoço das 5 pessoas que estão agora na mesa da frente, comendo bolo e brigadeiro. Brigadeiro. Pegaram pesado comigo.
Bom, a gente sempre tem vontade de desistir no meio da semana e comer um x-salada. Tem um hora que as pernas não respondem mais, e que você tá tào desidratada que não sua muito. E o pior é que a gente sabe que ta errado, mas sempre faz.
Tá, agora eu não vou poder mais fazer isso. A TPP vai diminuir no próximo campeonato, se não o nutricionista me mata.
Só vou contar um segredo: Isso tudo é ruim, mas na hora que a gente se pesa, e o peso bate, e depois a gente pode comer.... Não tem como descrever a sensação. De verdade. Só quem é judoca sabe. Mas enfim, nunca façam essas dietas loucas ok?
Bom, desculpem a ausência toda (culpa da TPP), mas os treinos tão pesados mesmo, e eu to sem tempo. Mas volto assim que puder, no mais, me desejem boa sorte no campeonato de sábado, e na pesagem também :)

9 comentários:

. disse...

Hhahahaha, não fica assim só por causa de seu peso!
Nem tudo na vida pode ou deve ser como queremos.
Temos que nos aceitar como somos em primeiro lugar! ;]
Obrigada pela visitinha em meu blog!
Adorei o seu!! *.*
Eu ia seguir... mas vc não tem o gadget para seguidores né? :P
Bom...se quiser segue o meu blog! :D
Beijoss e boa semana!

. disse...

Agora estou seguindo! :]
Vi que vc é de joinville, eu tbm sou de SC!
Moro em jaraguá do sul! *.*
Somos praticamente vizinhas, UHEAUEHEUH

:*

Unknown disse...

Calma nao pdoe ultrapassar nossos objetivos...cada um com sua hora e lugar....

Karen disse...

Ai nem fala isso. ME LEMBROU MEU MALDITO EX AGORA. Ele é judoca, jiujiteiro, e nao sei o que la mais também. EU TO COM ÓDIO MORTAL DELE, nós terminamos ontem, e ele vivia reclamando que tava gordo quando tinha competição e ele tinha que pesar 80! AAAAAAAH ME MATA ! Mas boa sorte pra você, viu.

Anônimo disse...

Vida de atleta não é fácil...hahah
Pior que TPM? Medo.

Mas tudo melhora com o tempo e o esforço vai valer a pena.

Sorte!
Bejo!

Niver do ótica, passa lá!

disse...

Eu entendo perfeitamente o que você diz, e fico feliz sabendo que tem gente que me entende. Não sou judoca, mas sou nadadora. Não é exatamente assim, é constante. Temos uma nutricionista especializada em esporte que nos visita três vezes por ano. E eu sou meio gordinha. Não, se eu quisesse ser uma pessoa normal, eu seria considerada magra, mas como eu sou atleta, preciso ter muita massa magra e massa muscular, e pouca massa gorda. E é muito difícil seguir a dieta, não, ela não é maluca, ela não é um inferno, mas imagine VIVER toda semana sem poder comer chocolate, sorvete, refrigerante... Quando a nutricionista veio, eu precisava emagrecer 3 kilos, e quando ela voltou, eu tinha emagrecido 2 kilos. Ou seja, faltavam um. Mas quem disse que eu perdi? Essas últimas semanas eu fiz tudo errado, comi chocolate, e agora acho que preciso perder uns 4 kilos, mas não sei, porque morro de medo da balança quando não sigo a dieta. Sorte pra você... Beijos.

Rafael Sperling disse...

Perder 5 quilos em 5 dias??? OMG!
bjs

Anônimo disse...

Sei bem como é, minha amiga é judoca. Tem vezes que a unica coisa que ela come é salada, ai eu que sou companheira, a acompanho quando saimos!
É por isso que eu não faço essas coisas, se tem uma coisa que gosto, é de COMER. rs

Adorei o blog! Estou seguindo!


beeijos! =*

Jessica disse...

TPP, adorei!
É mesmo foda a maldita da balança!
Abraço