terça-feira, 8 de maio de 2012

Pelos dias de cão, muito obrigado.


Weheartit.com



Pois dizem por aí que a pior coisa do mundo é descobrir uma traição, descobrir que a pessoa que era sua verdade é na verdade a maior das mentiras.  Que nada! Agradeça a descoberta da traição. Agradeça ter descoberto todas as mentiras. Agradeça essa dor – que é enorme, sabemos bem. Chore, tome muito café, vodka ou sei lá, fume muito cigarro se você fuma, xingue, esmurre o travesseiro. Fique indignado, revoltado. Mas agradeça por passar por tudo isso. Pois tudo isso fortalece.
Depois desse momento de revolta, tudo fica mais claro. Você acaba percebendo que descobrir tais mentiras, por mais dolorido e traumático que tenha sido, foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. Afinal, ninguém merece viver uma mentira.  Agradeça por não perder a vida inteira com a pessoa errada.
Errar, todo mundo erra. Erramos, perdoamos, voltamos a errar e perdoar. Mas merece ser perdoado aquele que reconhece seu erro. Grande ou pequeno, mas reconhece. Agora, se você perdoou, mas a pessoa continua persistindo no erro, não vale a pena. Não vale a lágrima, não vale as noites sem sono. Falta de caráter não tem perdão.
Não se culpe. Temos essa mania de colocar a culpa na gente pelos erros dos outros. Se a gente tivesse feito diferente, teria acontecido? Difícil saber. Mas aconteceu. E se você foi íntegro, sincero, se não usou máscaras ou inventou personagens, o erro não foi seu. Perdoe-se! Não se sinta idiota por ter sido enganado. Lembre-se: pior é quem fica se enganando, acreditando nas próprias verdades inventadas. Deus nos livre desse tipo de pessoas.
Então o tempo vai passando, depois essa dor nem fará cócegas. Você seguirá sua vida, entenderá que essa descoberta foi a melhor coisa que te aconteceu. Um mal para livrar de outro.
De tempo ao tempo. A vida se tornará mais leve depois, você verá. Por enquanto, apenas agradeça por ter se livrado e vá cuidar de você, a única pessoa que é responsável pela sua felicidade.


“Pelos dias de cão, muito obrigado , pela frase feita ...Por esculhambar meu coração antiquado e careta. Me trair, me dar inspiração preu ganhar dinheiro...Obrigado
por ter se mandado, ter me acordado pra realidade das pessoas que eu já nem lembrava, pareciam todas ter a tua cara”
Cazuza, Obrigado por ter se mandado.




4 comentários:

Raquel Diniz disse...

" Agradeça por não perder a vida inteira com a pessoa errada."

Muitas vezes me decepcionei e quebrei a cara com pessoas que se diziam verdadeiras, mas não eram o que pareciam ser. Chorei, esmurrei travesseiro. Mas como vc disse, aprendi e tirei como lição. Hoje nem perco meu tempo com esse tipo de pessoa. Não vale mesmo a pena. ;)


Ótimo texto! :*

Luzia Medeiros disse...

Já sofri por amor, chorei de raiva e dor, mas, depois tudo voltou a brilhar no meu mundo iluminado. É só confiar em Deus e em se mesmo.

Beijos. Seguindo.

http://luzia-medeiros.blogspot.com.br/

Eliz disse...

Boa tarde, e quem não viveu algo parecido? Realmente a dor nos faz crescer, aprender e ser melhores. Um abç.

Danni Coutinho disse...

Concerteza são de momentos e pessoas assim que ficamos mais forte.Ja passei por isso no momento foi terrivel mais hoje em dia, nem ligo a única lembrança que faço questão de deixar é a que me tornou mais forte.Beijos