sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Dinheiro e Felicidade

imagem:http://gettyimages.com.br




Aquele grande clichê: Dinheiro trás felicidade? Sim. Afinal ninguém é feliz sem ter dinheiro pra ter o que comer, devendo pra todo mundo. Só que, dinheiro não compra felicidade completa, até porque felicidade é uma coisa muito ampla, muito íntima. Eu, por exemplo, ficaria muito feliz se tivesse dinheiro pra ter um momento mulherzinha total e comprar aquele sapato. Ou então pra viajar para o exterior. Comprar meu tão sonhado carro, ter o cabelo liso sem recorrer a chapinha, ir as melhores festas, comer nos mais charmosos restaurantes, ter aquela casa de frente ao mar. Mas não ter todas essas coisas não me fazem menos feliz, porque felicidade pra mim significa algo muito além de glamour, dólar e vinhos caros. Sei que sou totalmente feliz quando uso meu chinelo e meia, e fico de pijama o dia inteiro no domingo. Ou, quando viajo pra minha humilde casa da praia (isso não foi irônico,minha casa na praia parece um cativeiro, sério mesmo) na companhia das pessoas que amo, ou quando pego minha bicicleta e saio por ai, só sentindo o vento, só pra descobrir lugares novos, prestar atenção ao meu redor. Sou muito, mas muito feliz quando acordo descabelada ao lado das minhas amigas, após passar a noite fofocando comentando sobre a vida alheia, comendo brigadeiro de panela e vendo filmes com atores gatos.
Dar risada é de graça. Ter família e amigos é de graça. Dormir abraçada com quem se ama (o que atualmente no meu caso se resume a minha coruja de pelúcia, o Alfred) é de graça.
A gente tem que pagar por muitas coisas nessa vida, pra nos sentirmos feliz, mas é claro que não podemos esquecer que felicidade está ainda mais presente nas coisas simples e tolas que fazemos, e pra ser mais blasé: são essas coisas simples e tolas que valem muito mais e que dinheiro algum compra.

19 comentários:

Dara Bandeira disse...

Acho que as melhores coisas da nossa vida, o dinheiro não compra.
O dinheiro não compra amigos verdadeiros, sorrisos verdadeiros, abraços apertados e isso conta tanto pra mim. Falta um pedaço se eu não os tiver,sabe?
Dinheiro e felicidade são coisas diferentes,apesar de se ter a possibilidade de se completarem.

;*

Amei'

Babih Xavier disse...

Boa colocação...
o dinheiro traz felicidade mas naum a compra \o
concordo plenamente

Thaís A. disse...

Também concordo com você. O dinheiro pode não comprar os sentimentos importante e tal, mas ele realmente, ajuda numa parte da felicidade sim!

E.Suruba disse...

dá pra ser pobre feliz! mas dinheiro ajuda!

Heloísa Vilela disse...

É, dinheiro trás felicidade...
Não que eu precise dele pra ser feliz...

Ah, primeira vez aqui :D

Bjs

Jessica disse...

o dinheiro traz felicidade mas naum a compra

Falou tudo
Abraços

Luciane Miranda disse...

Verdade trás sim pq se eu tivesse dinheiro eu faria mta coisa pra me diverti e talz
hehe
mas há outras formas que trazem felicidade tbm né!

mtu legal aqui viu!
quero te presentar com um selinho
vai lá no meu blog pega!

bjs

Desi disse...

é, sigo a mesma linha de pensamento, gostei do blog!

bjinhos!

darsh. disse...

dinheiro traz 50% da felicidade :)

adenilson disse...

até pq dinheiro nao vale nada
kkkkkkkk...
uma nota seria vendida por 4 centavos.
só quando entra em cirucção q ela ganha valor neh mas.
e claro são coisas simples
q fazem tdo ou quase..valer a pena!...

\o/
ótimo fds.
ta convidada a ir lá no blog.
grande abraço

xD~

railer disse...

que bom que no final você comentou isso, que a felicidade está nas coisas pequenas e simples da vida. é isso mesmo!

eu treino corridas. veja no tema 'esportes', no meu blog, algumas fotos e relatos.

Aline Lopes disse...

Felicidade não se compra não se empresta não se encontra em qualquer lugar, dinheiro e bom, mais não e tudo, ajuda, ajuda e muito, mais sem ele podemos ser felizes do mesmo jeito.
Na vida tudo tem remédio, menos pra morte...

Beijos

Larissa. disse...

Nossa cara, como temos pensamentos parecidos! É a pura verdade!
Precisamos sim de dinheiro. Conforto, lazer, cultura... tudo isso precisa de algum dinheiro. Mas não pode se resumir a isso! Tão bom uma tarde com na casa de amigos, rindo muito!

Bjs
boa semana ^^

;**

' káh. milloti ' disse...

Tenho selinho pra vc no meu blog. Beijoos

Sâmia Moraes disse...

Eu sempre digo isso , dinheiro traz felicidade sim , no mundo de hoje quem vive sem dinheiro é porque ja esta morto . Adoro seu blog ;D

Ágatha Alves disse...

concordo com vc
o dinheiro é um complemento
pois ah necessidades que precisamos muito dele..
Mas como vc disse
ha momentos simples como ficar de pijaam no domingo que é muito mais agradavel do qeu ta com roupa carissima e co a cara rebocada ede maquiagem...
eu tenho muita ambição, mas n despreso o pouco que tenho..

Beijos

Luana Mendes disse...

Dinheiro não traz felicidade, é, eu sei. Mas ia ser legal ter mais momentos de alegria com meus amigos. Mas vida de estudante não é fácil, e somos felizes rachando um pacote de pipooteca, delicia né?

adorei aqui, virei seguidora ;*

Luh* disse...

O dinheiro pode te proporcionar muitas coisas, mas acho que as melhores coisas da vida não precisa de ter dinheiro para se ter.
beijos Cris!
=*

Jerri Dias disse...

Eu fiuco feliz lendo textos bacanas em blogs ;-)

Beijo!