sábado, 7 de novembro de 2009

Ah, o verão.


O verão está na porta. Você dorme suando e acorda suando. Seus casacos estão escondidos no armário e da uma aflição só de pensar em vesti-los. Tudo é alegria, marcas-de-biquini e cheiro de protetor solar. Mas no meio de tanta gente pulando feliz e gritando na rua musicas de axé, você descobre que está gorda, seu biquíni está desbotado e seu nariz descascando. Você acorda a uma da tarde, com o sol batendo na janela, e passa o resto do dia suando dentro do seu pijama (que é o shorts velho e a blusa da eleição passada). Começa a te dar uma saudade do inverno, e você deseja até que chova, mas isso tudo passa quando você acorda disposta a ir na praia, e está frio e chovendo. Então você quer a alegria, marcas-de-biquini e cheiro de protetor solar. E quer isso sempre. E descobre que, apesar dos pesares, o verão é a época mais feliz da sua vida.



(mas se sente arrependida de ter furado o regime no mês passado)


obs. Ainda com problemas na configuração dos posts ;~

8 comentários:

Marcelo Mayer disse...

tudo culpa da ditadora da mídia, revistas, novelas. tudo isso nos faz criar padrões que nos deixam a beira da paranóia. modelos que não são a cara do brasil, corpos que nunca vamos ter. e a cabeça? fica perdida em revistas como a veja, boa forma, claudia e etc. mas o verão é feliz sim, pelos menos o sol é o melhor argumento para a caipirinha e a cerveja. e claro, um sexo sem culpa!

muito bom o texto!

Gabriela P. disse...

Aaaah o verão!
Adoooooro! *-*
Cheiro de protetor solar é tudo de bom, mesmo que seja pra ir a um clube, você ja se sente como se estivesse na praia!
É um problema mesmo descobrir que está gorda! :/

João Bertonie disse...

AUHSAUSHAU
Mas verões são radicais.
É sempre bom cuidar-se antes pra depois aproveitar, senão toma e D:

Marcos Rittner - Author disse...

Faz 3 meses que to na academia por isso. Na melhor forma possivel. Dois tamanhos de calça menor. E feliz. Da tempo ainda!

Agatha Alves disse...

hahaha isso é a mais pura verdade
o quanto me arrependo viu

beijos

Emi disse...

E no verão, eu me sinto desanimada e cansada, um calor de 40°, eu não aguento, eu to o ano inteiro sem ir a praia, se não for ele inteiro é boa parte... já me senti assim. não da culpa pelo regime furado xD
beijos

Marina disse...

Eu sou do contra, odeeeeio verão!
Amo inverno, frio, cheiro de chocolate quente, casacos pesados, neve, luvas e gorrinho...

railer disse...

adoro o verão, mas o inverno tem seu charme.