terça-feira, 29 de maio de 2007

Oh, chuva

Chegou a chuva. Junto com ela, aquela vontade de pensar, de dizer, de gritar, de amar. A chuva desperta uma tempestade dentro de mim. Odeio a Chuva. Talvez (mais só talvez) eu a inveje, porque ela cai livremente, na sua melhor forma, a chuva não tem medo de ser livre, de cair, de te molhar, de te deixar com frio ou de te refrescar. A mesma chuva tem o poder de te deixar preso na sua sala, ou de te fazer livre, enquanto ela toca a sua face da forma mais sutil. Essa mesma chuva, pode fazer você odiá-la por cair assim tão de repente, sem avisar, molhando seu melhor sapato, mais também pode fazer você amá-la por ser assim, tão imprevísivel, por fazer suas tardes mais românticas, por servir de telespctadora para aquele beijo mais apaixonado.
Talvez (mais só talvez) eu queira ser como a chuva. Desempenhar o meu papel, sem me preocupar se estou sendo odiada ou muito amada. Se estou sendo vista ou ignorada. Se estou sendo aplaudida ou vaiada. Não importa. Estaria ali, amando o que faço, agradecendo simplesmente por ser... Chuva. Saberia que por mais que houvesse críticas, por mais que houvesse rancor, não viveriam sem mim, ninguém. Nem nada.

É, chegou a chuva, e a tempestade que ela desperta é grande. Dentro e fora de mim.

sábado, 26 de maio de 2007

Piratas do caribe, quero mais!

Geeente, ontém eu fui assisitir a estréia do Piratas do Caribe, que aliás, eu estava esperando muito pra ver. E toda a espera valeu a pena! Esse foi o melhor filme dos 3, já saí com vontade de voltar na próxima sessão.
Tudo muito bom, a produção ótima, efeitos especiais impecáveis... Mais nada que supere a atuação do Johnny Depp. Nossa eu me surpreendi mesmo! Como é que ele ainda não ganhou um Oscar? Injustiça!
Tem que ser muito bom pra fazer aquele papel, ter aquelas expressões faciais. E esse cara faz qualquer papel. Realmente, muito bom! Ele faz com que a gente tenha vontade de ter um Jack Sparrow nos esperando em casa.
Mais olha, o Orlando Bloom, mais lindo que nunca nesse filme! No final mesmo, quase tive um treco quando vi ele. Que raiva que eu tenho daquela tal de Keira Knightley, pqp ela beija os dois! Aquela magricela... (sim pq viu o tamanho da cintura dela? ai que inveja ;x).
Com certeza recomendo o filme, mais pra quem já assistiu aos outros 2 né, se não fica totalmente por fora. Vale a pena!

ps. Depois de ontem eu aprendi que se deve chegar cedo em estréias :P
ps.2 O cinema tá muito caro! Creeedo...
ps.3 A pipoca e o refri tb.. eia mundo capitalista..

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Papos sem nexo.

Sabe quando você está naquelas tardes chuvosas, debaixo do seu cobertor, sem nada pra fazer (é não fui trabalhar hoje!), e começa a conversar sobre coisas, assim digamos... viajantes? Pois é, hoje foi assim...
Estava eu, a Gui e o Djou viajando na salam quando começamos a conversar sobre geografia. Começamos a perguntar as capitais dos estados brasileiros, totalmente viajando, quando surge a nossa maior discussão: Brasília. O que seria Brasília? Onde fica Brasília? (Distrito federal gritei eu. ) Mais o que é Distrito Federal ?(um distrito dãã)! Tá eu sei!! Mais Distrito Federal seria o estado de Brasília? ó Céus, eu que sempre gostei de Geografia, esqueci tudo num passe de mágicas. Esqueci até que alguns estados como por exemplo Sergipe existem (mais não esqueci do Acre, que de uns tempos pra cá tá muito na moda né? mais eu ainda acho que ele não existe ;P). E ficamos por mais de uma hora a discutir sobre Brasília, sobre sua localização, sem chegar a conclusão nenhuma. Olha que bonito! 3 pessoas e nenhuma conclusão. E pior, nem um Atlas em mãos, pra ajudar esses pobres seres ignorantes... Mais eis que surge minha tia, salvadora da tarde e diz que o Distrito federal fica dentro de Brasília, e que Brasília fica em Goias. Ah eu pensava que Brasília e seu Distrito tivesse um espaço só deles, mais tudo bem, me contento com isso. (Tá eu confesso que fui correndo olhar no gooogle Brasília e sua localidade assim que entrei na net, mais shiu!).
Conclusão desse texto geográfico-sem-nexo: Tardes chuvosas em casa inspiram conversas altamente viajantes... Mais quem não gosta de jogar papo fora as vezes? é divertido ;)

sábado, 19 de maio de 2007

Viajo mesmo!

Se tem uma coisa que eu adoro, é observar as pessoas na rua. Adoro andar de ônibus e olhar cada rosto cansado, olhar triste, expressão alegre de cada um, e fico imaginando a história, os segredos que cada um guarda. É como se eu criasse personagens pra cada pessoa, tentando adivinhar se elas correspondem a minha expectativa. Sempre imagino a que horas aquela pessoa acordou pra estar ali, por que ela está indo para o mesmo lugar que eu. Mais o que mais me deixa curiosa, é saber os outros estão ouvindo nos seus MP3/MP4 e cia. Nossa, eu tenho muita vontade de puxar o fone e descobrir. Qualquer hora eu vou fazer isso sim, ah vou ;)

Cada um com seu estilo, com sua personalidade (alguns até mesmo sem personalidade né...), isso me encanta. Alguém me falou um dia para ser psicóloga, estudar o comportamento das pessoas, mais não sei se isso seria uma boa. Porque o que eu gosto mesmo é de imaginar, talvez se eu soubesse mesmo que aquele indíviduo que eu pensava estar indo ao compartimento secreto do FBI estivesse indo na verdade declarar seu imposto de renda, e aquela moça de vestido estranho e cara de cantora de ópera gostasse mesmo é de um bom pagode eu ficaria muito decepcionada e perderia a vontade de viajar nos meus pensamentos. (é eu viajo bastante). Por isso, deixa eu dar asas a minha imaginação e imaginar emoção na vida de todos, e espero que quem me observa imagine um pouco de emoção na minha vida ;)




quinta-feira, 17 de maio de 2007

Outono?

Frio me lembra romance. É impossível não pensar no frio sem imaginar aquele casalzinho juntos entre as cobertas, com seu chocolate quente, assistindo a um filme qualquer, não importa qual, afinal ela sempre adormece no colo dele... Ou então aquela praça com um ar melancólico de outono, com suas folhas caídas pelo chão, parecendo uma fotografia, e lá, o casal sentado no banco, pra completar a cena...
Por isso que eu amo o frio, ele faz com que eu me sinta apaixonada, me sinta nas nuvens... faz com que eu sinta vontade de caminhar na praia vazia e fria, sentir o vento, mantendo essa impressão de que amo alguém. Não que eu não ame é claro, mais não esse tipo de amor. Esse amor de inverno, que esquenta a alma, que aquece o coração.
Só estamos tendo um problema. O cenário lindo, de outono, folhas caídas... Mais o clima é de VERÃO! Ai como eu fico indgnada com isso. Quero frio! Brrrr



(...)
Minha vida não foi um romance...
Nunca tive até hoje um segredo.
Se me amas, não digas, que morro
De surpresa... de encanto... de medo...
-M. Quintana.








quarta-feira, 16 de maio de 2007

Começando ;D

É... vamos tentar ter um blog de novo né? Sei lá, é bom escrever, desabafar, mesmo sabendo que só voce, sua mãe e seu cachorro lê. Mais mesmo assim é bom ;)

Vamos personalizar e cuidar direitinho disso dessa vez, all right? :*