segunda-feira, 17 de outubro de 2011

(i)Real

Weheartit.com



Sabe, tem aquele dos sonhos. O loiro alto de olhos azuis  (ou moreno baixo de olhos cor de mel, tanto faz, o sonho é seu) que ouve as mesmas músicas que você, que adora um café sem açúcar e que manda mensagens durante o dia, só pra dizer que sente sua falta. Ele não é desligado, se veste tão bem, e é sempre tão cheiroso! Nada de futebol e cervejinha no fim de semana: te leva ao teatro e para jantar num restaurante que serve o melhor vinho do mundo. Ele lê livros, os mesmos autores que você! Ele toca violão, canta no teu ouvido e serve café na cama e te deixa comer um pote inteirinho de nutella quando está na TPM.  

Ele é dos sonhos. Você nunca está satisfeita com os outros, porque persegue sempre esse dos sonhos. Aquele do trabalho é até bonitinho, mas baixo demais. Aquele da sua aula? Muito bobo parece, sem falar que já ouviu ele cantarolar um sertanejo, sem condições! Logo você tão culta e intelectual, que gosta de Almodóvar e Nietzshe. Você é a mulher dos sonhos, e quer o homem dos sonhos.

Então acorda! Sonhar é bom, muito bom, mas esse príncipe encantado existe mesmo? E se existir, vai te fazer feliz? Não! Porque o bom não é ter aquele dos sonhos, mas aquele que é real. Um restaurante chique de vez em quando, coisa maravilhosa, mas como é bom comer um cachorro quente ali na esquina e dar boas risadas. Futebol é chato, mas em uma boa companhia, porque não? Ele nem sempre está com a melhor roupa, mas como fica lindo de bermudas e chinelos. E pode não ser o mais alto e forte do mundo, mas não existe coisa que te deixa mais segura – e boba- do que aquele sorriso.

Ele tem milhares de defeitos que te chateiam e que enchem o saco, é bem verdade. Mas e daí? Você também tem. E você sabe que por trás dessa aparência de intelectual e Almodóvar existe alguém que usa camisetas velhas para ficar em casa e assiste comédias clichês comendo brigadeiro direto da panela. E são essas coisas que talvez te façam a mulher dos sonhos reais de alguém, porque o que é verdadeiro é bem mais bonito.

Que tal olhar para o lado hoje e perceber que  viver o imperfeito ás vezes é muito melhor? Os sapos muitas vezes são mais interessantes e divertidos que os príncipes.



(obs. eu amo meu sapo)

6 comentários:

Luna Sanchez disse...

Adorei o texto!

O cara de quem mais gostei até hoje é sim cheio de qualidades (é elegante, culto, inteligente, lindo, cheiroso, gostoso, divertido...) mas nossa aproximação se deu por conta dos "defeitos" dele (pretensioso, chato, arrogante, debochado...rs) : me ganhou às avessas.

Beijos.

Daiana M.Fernandes disse...

Estou sem palavras...

bjs

Amanda Sanches disse...

não existe um homem perfeito, todos, eu digo TODOS sem exeção tem seus defeitos, não dá pra ter tudo ao mesmo tempo, o cara mais lindo, romântico, fiel em uma só pessoa não existe!

http://oamorhadevencer.blogspot.com/

Carolina disse...

Pois e nunca curti príncipes. São todos muito chatos.

um beijo

Evelyn Dias disse...

Adorei o texto! Pra falar verdade, eu bem que prefiro andar de bicicleta do que à cavalo.. rsrs... coisas de "príncipes e princesas" na versão que faz da certo.

Beijo linda!

Danni Coutinho disse...

gente como é lindo esse texto mexeu realmente comigo quase chorei serio amei.....eu sempre sonhava com esse principe sabe perfeito mais pq nao arriscar em algo real ne.....bjss linda amei seu blog